Sunday, August 15, 2010

''Resumo'' da semana

OK, resolvi fazer um blog para que todos possam ter noticias minhas aqui nos EUA, porque iria gastar muito tempo falando com cada um sempre a mesma coisa. A proposito, nao vou fazer um diario, so escreverei as vezes.

Esta primeira semana, estou com uma familia provisoria, pois os Porters estao viajando, e vao me buscar na terca feira de manha. Os Matthews (atual familia com quem estou) sao muito gente boa, estou realmente gostando muuuito deles. Sao 2 irmas, uma da minha idade chamada Kelsey e uma de 19 anos que se chama Katie. Um irmaozinho de 11 anos que se chama Colin e seus pais Sharon e Grant. Eles estao hospedando durante o ano inteiro um intercambista da Tailandia que se Chama Sukpreesha, mas o chamamos de Copter, ele chegou um dia depois que eu cheguei e eh gente boa tambem.

No meu primeiro dia aqui, a familia me levou em um restaurante Mexicano, e eu nao consegui comer o taco que pedi, porque tem um tempero que eles usam em varias comidas, e eu ja tinha comido antes e embrulha o meu estomago, eles perguntaram se eu gostei, ai eu falei que nao muito e eles disseram que nao precisava comer, o garcon trocava o prato, ai eu pedi batatinha eheheh.

As minhas irmas aqui ja foram comigo na praia, no cinema, em um fast food famoso aqui que se chama in`n`out...elas sao expetaculares, extremamente legais.

Tem tambem 2 a AuAu na casa: Trixie e Yogi, ela e ele sao grandoes e ficam soltos na casa, sobem na poltrona, no sofa.. eh engracado. E tambem tem 2 gatos que so ficam escondidos, nunca os vejo.

Aqui tem uma maquina de lavar loucas e uma de secar roupas, que nao precisam de ser passadas se forem secas nessa maquina. Isto eh, estou livre dos trabalhos domesticos!!ahahahah

Orange County eh maravilhoso, as ruas sao todas largas, limpas, cada quarteirao eh um condominio, todos com jardins na frente bem cuidados e bonitos, e as casas sao grandes e todas parecidas. Pra todo lado tem parques gigantes, onde o povo vai fazer churrasco (nao igual o nosso), sanduiches e jogar frisbee, futebol americano, basebol.\

Eh normal aqui, sair na rua e ver ao lado um BMW conversivel, um Gallardo, uma Ferrari, etc. parece ate que estou dentro de need for speed. Sharon tem um carro conversive, e me levou nele ontem para uma festa surpresa em uma cidade aqui perto... pirei naao bobo, deixaa. Conta pro Ti Jumar que no caminho topei altas turminhas de Haleiros.

O cenario aqui eh Hollywoodiano, O.C. fica em um vale plano, mas em volta eh cheio de montanhas com um tipo de caatinga. Meu maior arrependimento ate agora eh nao ter comprado uma camera pra tirar foto de tudo que ja vi, nem ia parecer real.

Ontem, antes de ir pra festa surpresa, teve uma orientacao com os intercambistas que vao ficar aqui em O.C., no total sao 8: eu, Copter, um portuga, um japa, uma japa, um frances, uma suica e uma alema. Os japa sao autistas e nao falam nada, o resto da galera eh gente boa.

Mae e pai: a mulher da orientacao disse que com 300 dolares, compra-se um cartao pra disneyland que se pode entrar todo dia durante um ano!!!!! Seria bom neh?!?!?! :DDDD

Outra coisa que achei bao, foi que outro dia a gente tava no parque, e encontramos um ex-colega de espanho da Katie, que vai ser um Senior em Beckman esse ano, ja fiquei conhecendo o cara e acho que nao vou boiar no meu primeiro dia de aula.

Didifuldade: aqui a unica refeicao fixa eh o jantar, que geralmente eh em um restaurante. Quando da fome, tenho que pegar alguma coisa no armario ou na geladeira, que geramente eh enlatado ou de caixinha e seeeempre eh doce, e tambem ja estou enjuando de Doritos e batatas Lays! ehehehe

Quanto ao ingles, esta tranquilo. Quando nao sei alguma palavra especifica, dou um jeitin e depois pergunto qual eh o jeito certo de se dizer.

Well, that`s all for now folks!

11 comments:

  1. aaaa não gente! deve tá mara aí.. não consigo acreditar que vc tá em OC! já disse não esquece da calçada da fama! deve ser mara *-* e o letreiro de hollywood.. anem naninzin.. vc faz tanta falta aqui.. mas que bom que vc tá achando mara *-* aaah ainda bem que mandou notícias UHAUHA tava todo mundo tenso quereendo saber como tava por ai.. avisa sempre que postar.. bjkss bem <33

    ReplyDelete
  2. hahaha pirou naum naninho?!
    pode continuar escrevendo q ficou massa, e vc eh um cagaozao x10 !!! com disney, praia, carroes e paisagens assim vc nasceu com a bunda virada pra lua mesmo hahaha
    valeu man! good luck!
    F B

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  5. Naninziinhoo..que inveja de vocee..cagaoo..
    mas..que bom que voce ta feliz!!
    AHH..Pode dexa q eu como um hamburguer por voce viuuu..
    ta fazendo mta falta aquii
    to morrendo de saudadeee
    beeeijos

    ReplyDelete
  6. Que bom, Nano, que vc tá gostando!! A falta da máquina não é bem um problema, né? Acho que vc pode dar um jeitim nisso também!!!!!! uahsahusahuh
    Mas aproveita tudo mesmo e sempre pensa na gente, que esse é um jeitim da gente desfrutar um pouquinho de tudo isso com vc, de dentro do seu coração!!
    Beijo bem grande e muita saudade, já!!

    ReplyDelete
  7. Curti o jeito que vc ta escrevendo e o andamento do seu intercambio!
    Aproveeeita chibi!

    xD

    Zé Lucas

    ReplyDelete
  8. Nano Querido, sodade d'ocê fiii!!!!
    Adorei seu relato (com um portugues impecavel pra um cara orkuteiro), e especialmente, por saber de noticias tão boas!!! Chic demais! Pareceu-me até que vc está vivendo um sonho, ou pelo menos, um belo fime... Fique bem e valorize cada momento, cada experiencia.
    Amo vc! bj gde da tia Hélia

    ReplyDelete
  9. F...bao demais ai ein!!
    continua assim fi! aproveita CUM BORRA ai!!
    heauiheiuoahouiehaoioe
    suas irmanzinhas provisórias sao bonitinhas?!?!

    beijos GiovannÉ!

    Tiagué

    ReplyDelete
  10. BOTEIII FEE DEMAIS NANIM, APROVEITAA MTOOOO!!

    ReplyDelete
  11. Adorei!!!!

    As notícias são empolgantes!!! UuuAaaaUu!

    Amei a descrição feita por ti. além de eu ter entendido; consegui visualizar tudinho!!! viajei...
    Fique bem! Fique em paz!!! Deus te abençõe.
    Abraço carinhoso.
    Sua Dindinha INÊSquecível

    ReplyDelete